Como tirar visto americano para turista – 10 passos

Confira abaixo como tirar visto americano passo a passo de forma completa e objetiva para facilitar seu processo e poder ser utilizado para diversos tipos de visto Americano, como Turismo, Negócios, Renovação, Empregados Domésticos, Tripulantes, para Bebê, para Idosos, Isentos de Entrevista, Trânsito entre outros.

Porém, antes de embarcar no avião e seguir ao tão sonhado destino é necessário se atentar para os procedimentos legais, que são necessários para poder entrar em outro país. Para viajar para os Estados Unidos é preciso tirar o visto americano de turista. Confira abaixo como realizar este procedimento:

Visto para Estados Unidos passo a passo

1 – Tire o seu passaporte. Antes de qualquer coisa, é necessário solicitar o seu passaporte à Polícia Federal Brasileira, este documento é imprescindível para conseguir o seu visto para estados unidos.

2 – Entre no site do U.S Departament Of State, logo na página inicial será necessário preencher a sua solicitação de visto DS-160.

3 – Leia atentamente todos os campos e preencha corretamente. Ao terminar de responder cada página do formulário é indicado salvar e guardar o número do Application ID, que é o código que permite que o usuário entre novamente, caso seja necessário fazer alguma correção.

Agendar visto americano

4 – Clique em enviar e aguarde alguns segundos. Feito isso, a sua solicitação será confirmada. Na sequência, clique no botão ‘’Imprimir’’ para imprimir o seu formulário de requerimento do visto.

5 – Vá até o site CSC Visa Information Service, selecione a opção “Agendar Entrevista” e informe os dados solicitados como o número do passaporte e o código de barras do DS-160. O agendamento também pode ser feito pelo telefone de cada consulado, cujos números estão disponíveis no site.

6 – Agende a entrevista no CASV (Centro de atendimento ao Solicitante de Visto) e posteriormente no Consulado Americano. As entrevistas não podem ser marcadas para o mesmo dia.

7 – Pague a taxa de solicitação do visto. Ao agendar as entrevistas, o solicitante irá receber uma guia no valor de US$ 160, que pode ser pago em qualquer banco brasileiro.

9 – Reúna o comprovante de pagamento da guia, o formulário de solicitação do visto americano, o passaporte e no dia agendado compareça ao CASV, local onde será realizada a entrevista. Serão recolhidas as suas impressões digitais e tirada uma foto.

10 – No dia agendado, vá até o Consulado Americano ou a Embaixada Americana para passar pela entrevista, que decidirá se você pode receber o visto. Leve consigo a página de confirmação do formulário DS-160 e o passaporte. A partir daí, é só aguardar a liberação do visto, que pode acontecer num prazo de 15 a 30 dias.

Poso te ajudar?

Caso precise da nossa ajuda, fazemos todos estes procedimentos para você, desde o levantamento e entrada dos documentos necessários de acordo com seu perfil, preenchimento de formulário e agendamento para entrevistas, Clique aqui.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.