Quero fazer intercâmbio como funciona?

Quero fazer intercâmbio como funciona?

Comment are off

Você tem o sonho de fazer intercâmbio? Seja no Brasil ou no exterior, para estudar ou trabalhar? Muita gente não sabe mais fazer intercâmbio pode ser mais fácil do se imagina, Mas existem muitas dúvidas sobre o que é um intercâmbio, como fazê-lo e como funciona todo o processo em si.

Na definição clássica dos dicionários, intercâmbio significa “troca” e quando se fala em intercâmbio logo pesamos em troca de países entre estudantes. Por exemplo: um brasileiro passava uma temporada na casa de um norte-americano; e um norte-americano fazia o mesmo no Brasil, assim, ambos ganharem novas experiências e aprendizados.

Hoje em dia, o termo “intercâmbio” significa ter uma experiência fora do Brasil seja estudando outro idioma ou fazendo algum curso específico, sem precisar, necessariamente, “trocar” de lugar com qualquer outra pessoa estrangeira.

O que é?

Originalmente, eram viagens que dois estudantes de lugares diferentes realizavam trocando de país um com o outro, para vivenciarem o dia-a-dia promovendo o intercâmbio de conhecimento.

Hoje em dia, esse conceito já evoluiu bastante e um Intercâmbio se tornou algo muito mais abrangente. Além de não ser mais necessário que um estudante estrangeiro venha ao Brasil para que um brasileiro possa ir a outro país, pode ser considerado um intercâmbio toda viagem na qual o foco principal seja adquirir conhecimentos interculturais através de experiências em outro país.

Seja para estudar, trabalhar ou somente viajar e viver por algum tempo outra cultura no exterior, o intercambista sempre voltará para casa com conhecimento maior do que quando embarcou.

Por que fazer?

Se você ainda tem duvidas sobre fazer ou não intercâmbio, nos dá Carmim Turismo vamos te ajudar e motivos não vão faltar para você decidir fazer as malas e embarcar em um programa de intercâmbio!

Um dos principais motivos è aprender ou aperfeiçoar outro idioma de maneira mais rápida.

Conhecer a cultura de outro país e entender seus hábitos e costumes.

Valorizar o currículo com uma ou mais experiências internacionais, se diferenciando no mercado de trabalho.

Aproveitar as férias da melhor maneira possível, viajando e estudando de uma vez só (há opções de a partir de 2 semanas)

Fazer novos amigos e conhecer pessoas não só do país para onde vai viajar, mas do mundo todo.

Além de se tornar mais independente, seguro e maduro para lidar com as mais diversas situações.

Sabemos que não é fácil tomar uma decisão dessa, se mudar para fora do país e conviver com pessoas e lugares diferentes. Mas, sabemos também que é uma importante escolha para seu futuro e nos dá Carmim Turismo nos preocupamos com você e podemos te ajudar, temos vários pacotes que cabem no seu bolso com pessoas treinadas pra te auxiliar em cada passo.

SOLICITE AQUI UM ORÇAMENTO DE INTERCÂMBIO.