melhor idade para viajar para disney?

Qual a melhor idade para viajar para disney?

Comment are off
Viajar pra Disney é um sonho de muitas crianças, mas os pais tem uma dúvida muito comum, qual a melhor idade para levar os pequenos para essa viagem mágica. A Disney possui uma mega infraestrutura para atender as necessidades de bebês e crianças. E se o problema é altura mínima para brinquedos, fique tranquilo, tem brinquedos fantásticos para todas as idades, gostos e aventuras.

A melhor idade para ir à Disney?

Todas! todos terão diversão garantida e infraestrutura para atender suas necessidades.
A Disney sabe como receber seus convidados e como fazer com que você se sinta esperado e especial.
Para te ajudar na hora da decisão a Carmim Turismo preparou um cronograma com as idades, melhores atrações e algumas vantagens e desvantagens para facilitar na hora de se programar.

Crianças abaixo de 1 ano:

A única vantagem de ir à Disney com essa idade é que lá é um dos locais com melhor infraestrutura para crianças, organizado, limpo, com fraldários em todos os parques. De resto, será muito mais caro e cansativo para os adultos. O bebê não tem autonomia para brincar, e requer atenção de um adulto em tempo integral. Se já é cansativo cada um andar com os próprios pés, imagine com um bebezinho.

Crianças de 1 a 3 anos:

Nessa idade tanto faz a Disney ou qualquer outro parque. Eles se divertem (e dão trabalho!) em qualquer lugar, portanto não é uma má idéia levá-los à Disney nessa idade. Só que você vai gastar muito dinheiro e provavelmente a criança não se lembrará de muita coisa da viagem no futuro. Além disso, a criança nessa faixa etária tende a ter medo dos personagens, que são enormes e podem apavorar os pequenos. Se for uma única criança dessa idade, recomendamos: espere até ela fazer 6 ou 7 anos, que vai aproveitar bem melhor. Os restaurantes sempre têm um menu infantil com comidas bem triviais, visto que nessa idade a maioria não come de tudo.
Crianças até 2 anos e 11 meses não pagam e o parque possui fraldários com cozinha completa para aquecer a comida do bebê, além de espaço para soninho, alimentação e higiene. Ou seja, um lugar perfeito para se divertir sabendo que tudo que seu bebê precisa está ali à sua disposição.

Crianças de 3 a 5 anos:

Por incrível que pareça, a Disney é mais legal para idades de 1 a 3 do que de 3 a 5. O motivo é que, na maioria das vezes, as crianças até 5 anos têm medo do escuro, medo de barulhos, também têm medo dos personagens, já têm uma vontade bem própria, muitas vezes se recusando a entrar em determinados brinquedos. A maioria das crianças com menos de 3 anos ainda não desenvolveu esses medos. O resultado: ela aproveita muito menos do que aproveitaria se fosse com 6 ou 7 anos.

Crianças de 5 a 7 anos:

Essa é sem dúvida a melhor idade para uma primeira viagem à Disney. E provavelmente será essa viagem que a criança mais vai lembrar durante toda a vida. O motivo é que a grande parte das crianças, com 6 anos, já se livrou dos medos infundados da primeira infância. Ao mesmo tempo, não deixou ainda de acreditar em coisas mágicas e encantadas. Olhando a Disney do ponto de vista do encantamento, não há nada mais deslumbrante para uma criança que ainda acredita em tudo aquilo. E, é claro, ela vai brincar muito, já tem altura para ir em quase tudo, já não tem medo de personagens.

Crianças de 7 a 9 anos:

Ainda é uma idade ótima pra levar as crianças, apesar de que algumas de 9 anos já não acreditam nas fantasias, e estão começando a querer virar adolescentes. Mesmo para eles tem muitas atrações, só que não vão ver a Disney com o mesmo encantamento e magia das pequenas. Por outro lado, poderão aproveitar quase todas as atrações mais radicais, e a partir dessa idade também passam a ser bem interessantes os parques de água.

Crianças de 9 a 13 anos:

É claro que os adolescentes vão se divertir muito lá. Só que, por exemplo, o Magic Kingdom, que é o principal parque da Disney, e normalmente é o favorito dos pequenos, não tem nenhuma montanha-russa radical de alta tecnologia. Isso significa que esses adolescentes podem ficar um pouco entediados em alguns parques. Uma boa opção é utilizar uma excursão. A família inteira viaja junto, mas os adolescentes ficam em grupo com um guia, enquanto o resto da família fica por conta própria. Não passarão tanto tempo juntos, mas é uma boa oportunidade para o adolescente exercitar um pouco de autonomia.

Adultos:

Muitas pessoas têm a ideia de ir passar a lua-de-mel na Disney, ou mesmo viajar só entre adultos para lá. É um lugar tão encantador, onde tudo funciona tão bem, que os adultos viram crianças novamente. A organização do lugar e o bom atendimento das pessoas vão fazer sua viagem muito mais fácil. Não esqueça de prever momentos de descontração na piscina, ou talvez um jogo de minigolfe, um jantar num restaurante romântico.

Melhores atrações

Todos os parques da Disney sem contar os aquáticos possuem playground temático para as crianças. Como por exemplo o Hollywood Studios, inspirado no filme Querida, Encolhi as Crianças, o parque que recebe o nome de Honey, I Shrunk the Kids Movie Set Adventure e faz muito sucesso com as crianças. O chão acolchoado imitando terra, com plantas e insetos gigantes, formam caminhos, escorregadores e túneis muito divertidos.
A atração The Boneyard do Animal Kingdom também merece atenção especial! Um grande tanque de areia com fósseis de dinossauros gigantes escondidos, com baldes e pás para cavar, torna o espaço propício às fantasias das crianças. Outra vantagem, o tanque é coberto e os papais podem relaxar e descansar enquanto assistem seus filhotes cavando e procurando por fósseis.

Vantagens e desvantagens

Vantagens

Ir à Disney com crianças pequenas, é leva-las ao mundo da fantasia, um mundo que elas acreditam ser real, apresentar personagens que ela acredita ser de verdade. E, de quebra, entrar nesse mundo mágico junto com eles, vibrando sempre que cruza com algum ídolo, se emocionando com os aqueles lindos olhos encantados com uma atração, brinquedo, ou luzes.

Desvantagens

Realmente nem tudo são flores. As crianças ficam cansadas de tanta maratona, um brinquedo longe do outro, longas esperas nas filas, ansiedade e todas as emoções que você pode esperar você terá que enfrentar.
Outro ponto importante é respeitar o limite das crianças. Muitas pessoas encaram chegar às 9:00AM nos parques e só quer ir embora quando acabam os fogos (quase meia noite). Esse ritmo seria muito pesado para qualquer criança.
Outra desvantagem só é “vencida” por adultos. Os brinquedos acabam em lojas com o mesmo tema da atração. É quase que impossível passar por uma loja sem ouvir um “Mãezinha , eu quero esse”! Para esses momentos valem as regras da família.
Pode ser cansativo ir com as crianças para Disney, mas com toda certeza será uma viagem mágica para toda família, a maioria das mães que levaram seus filhos pequenos não se arrependem, não importa a idade a criança levará lembranças pro resto da vida. Se você tem filhos pequenos (não importa a idade) está na hora de se programar e realizar esse sonho.
A Carmim Turismo organiza tudo para você, não perca mais tempo procure um de nossos agentes e comece a planejar sua viagem agora mesmo. A Carmim Turismo tem uma equipe especializada em viagens para o exterior, montamos seu pacote com exclusividade para cada necessidade sua e dos seus filhos, com preços acessíveis e sem dor de cabeça.