Para onde viajar em dezembro no exterior?

Para onde viajar em dezembro no exterior?

Comment are off

Todo mundo quer viajar quando chega o final do ano, toda família se programa para as férias coletivas que normalmente acontece em dezembro. Se você se programou com antecedência e sonha em viajar para fora do Brasil essa é a época perfeita.

Mas se vocês ainda não decidiram para onde ir, nos preparamos esse texto pra vocês. Separamos dicas de locais incríveis para viajar em dezembro para todos os públicos e todas as idades, incluindo dicas de como economizar.

Antes de pensar em viajar em Dezembro, época de compras de fim de ano, é preciso ter um roteiro na cabeça, conferir passaporte, documentos, países que exigem visto e vacinas para viagens internacionais.

Inverno no norte ou verão no sul? Final de ano é inverno na Europa e Estados Unidos, o que significa frio e dias mais curtos. Por outro lado há menos filas, bons preços e a decoração natalina que dá um charme especial às cidades. No hemisfério sul é verão, logo não espere ver neve. Também é época de chuvas fortes no Sudeste e vários destinos da América do Sul. Caribe tem tempo excelente e sem furacões.

Buenos Aires – Argentina

Assim como Montevidéu, a capital argentina tem moeda mais fraca do que o real, se tornando um dos destinos preferidos dos brasileiros. Misturando o antigo com o novo, a cidade portenha tem muito charme, ótimos restaurantes, shows de tango, museus interessantes e diversas opções de entretenimento.

Santiago – Chile

Só de caminhar pela rua e ver os Andes já vale a viagem para Santiago

O Chile é um país incrível.

Em Dezembro não rola muito esquiar no Valle Nevado, mas é uma época bonita para visitar as praias do litoral do Chile, nos arredores de Vina Del Mar e Valparaíso. As vinícolas estão com as parreiras floridas.

Toronto – Canadá

Sua família é daquelas que passa noites em frente à TV tentando acertar as respostas nos game shows mais variados? Então com certeza não vão faltar lugares de interesse cultural e histórico na sua lista de coisas para fazer na viagem. Ainda que seja uma das indicadas como as melhores lugares para viajar sozinho, Toronto, no Canadá, também é daquelas que costuma agradar a viajantes de qualquer idade. Algo imperdível, e que deve estar no topo da sua lista, é ir até a CN Tower e apreciar a vista do andar LookOut, a 346 metros de altura. De lá mesmo, vai dar para avistar sua próxima visita: o Royal Ontario Museum e a bela arquitetura do prédio Michael Lee-Chin Crystal.

Depois de preencher a mente com história e cultura mundiais, é hora de seguir para as ruas e se deliciar com a verdadeira “soul food” de Ontário. Toronto é uma das cidades mais culturalmente diversificadas do mundo, e a gastronomia não foge à regra.

Paris – Europa

A cidade luz é uma das preferidas por casais para viagens românticas.

Paris oferece ao turista um glamour e charme difícil de se achar por aí. Até mesmo no fim de ano. Paris, é claro, consegue ser bela em qualquer mês do ano. E em dezembro não é diferente, Paris fica linda!

Tudo fica iluminado e bonito. Claro que é preciso pensar no frio. Dezembro é mês de inverno na Europa.

Cartagena – Colômbia

Com lindas praias e arquitetura singular, que podem ser visitadas sem nenhum custo, Cartagena é um dos principais destinos turísticos da Colômbia, sendo a quinta maior cidade do país. As casas coloridas e a beleza natural levaram o local a se tornar um Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco. Algumas atrações turísticas custam menos de R$ 20, mas o melhor são os tours para ilhas paradisíacas da região, Não à toa o destino está se tornando badalado por brasileiros. Não se espante se ouvir muito português por lá.

Reserva de Kirindy –Madagascar

Planeje um safári familiar pela Reserva de Kirindy, uma floresta protegida por meio de exploração sustentável. Você vai caminhar pelo habitat de sete espécies de lêmures, assim como o fossa (um tipo de mamífero felino que lembra o fuinha), e o minúsculo camaleão Brookesia. O parque pode ser visitado a pé acompanhado por um guia, de dia ou à noite, para observar o menor primata conhecido do mundo, o rato da família Nesomyidae.

Igualmente impressionantes são os baobás, as árvores gigantes de até 30 metros de altura. O melhor lugar para ver essas lindezas é a Avenida dos Baobás em Morondava, a 60 quilômetros a nordeste. A lenda local considera o baobá sagrado – teriam sido uma das primeiras árvores plantadas pelos deuses, que o fizeram de cabeça pra baixo por engano, então o topo parece a raiz que brota do céu.

Estados Unidos

Para quem curte as baixas temperaturas, nos EUA é hora de correr para um dos diversos resorts de esqui espalhados por todas as partes frias do país. Colorado, com a tradicional Aspen, é o mais visado, mas é bom dar uma olhada nas opções do norte da California, e nos estados de Idaho e Vermont. Assim é possível achar melhores preços e pistas menos lotadas.

Se o seu negócio não for descer montanhas geladas a toda velocidade, não faltam atrações de fim de ano pelas principais cidades do país. Destaque para a famosa árvore de Natal do Rockefeller Center, em Nova York, com direito a pista de patinação no gelo do lado. Outra famosa árvore de natal está na capital americana, Washington, D.C.

Para crianças de todas as idades, a chegada do Natal também enfeita os parques da Disney, na Flórida. Por lá a temperatura segue agradável e o castelo da Cinderela está mais lindo do que nunca, repleto de luzes de Natal.

Ásia

Dezembro é uma ótima época para conhecer a Ásia. Os principais destinos turísticos estão em períodos de seca, com certeza de muitos dias de sol. É o melhor período para conhecer Laos, Hong Kong, Cambodja e Vietnã.

Nas Maldivas, apesar do clima favorável, os preços elevados podem assustar alguns turistas. Outra boa opção é a Tailândia, onde as chuvas estão cada vez mais raras, as temperaturas estão subindo, e os principais pontos turísticos estão relativamente calmos, principalmente longe dos grandes resorts.

Depois de todas essas dicas só falta você escolher o destino, o resto você deixa com a Carmim Turismo, fazemos um Pacote completo de viagem exclusivo pra você e sua família, sem dor de cabeça e nem preços exorbitantes, para vocês aproveitarem o máximo uma viagem inesquecível sem prejudicar o seu bolso.

SOLICITE AQUI UM ORÇAMENTO DE PACOTES.