Documentos necessários para viajar para disney

Documentos necessários para viajar para disney

Comment are off

Você sonha em viajar para Disney? Mas não sabe por onde começar a se programar, vamos te ajudar a planejar tudo do início. O primeiro e um dos mais importantes passos é saber quais os documentos necessários para viajar para Disney afinal, a Disney fica em outro país, nos Estados Unidos, e para entrar em território americano é necessário visto. Vamos explicar aqui tudo o que você precisa saber para poder viajar para Orlando e Miami e realizar a viagem dos seus sonhos.

Programe-se bem, já que esses procedimentos podem levar tempo e acabarem atrapalhando na hora de viajar, ainda mais se ocorrerem imprevistos.

Passaporte

A primeira coisa que você precisa fazer para viajar para Miami, Orlando ou qualquer outro lugar do mundo é tirar o passaporte brasileiro. É o documento para você poder sair do Brasil e visitar outros países. O passaporte é fácil e rápido de tirar. A taxa para tirar o passaporte no Brasil é de 156 reais e é preciso agendar uma visita à um dos postos da polícia federal mais próximo da sua cidade. Tirar o passaporte é a parte mais fácil e qualquer cidadão brasileiro pode tirar, mesmo quem não for viajar para o exterior.

Visto Americano

Depois que tiver o passaporte em mãos, vem o segundo passo para poder entrar nos Estados Unidos, que é conseguir o visto americano, que é registrado em uma página do seu passaporte e por isso você precisa ter primeiro o passaporte para conseguir tirar o visto. Sem o visto infelizmente você não pode entrar em território americano e consequentemente não pode viajar para Disney.

O visto é necessário até mesmo para crianças e até para quem vai descer em algum aeroporto dos EUA só para fazer uma conexão. Existem diversos tipos de visto americano e cada um com o seu objetivo. Os vistos mais tirados aqui no Brasil são o visto de trânsito, visto de imigrante, visto de turismo, visto de negócios e o visto de estudante. Os mais pedidos hoje em dia são o de turismo, estudante e de negócios. Para tirar o visto americano você paga uma taxa de 160 dólares no consulado.

Depois do agendamento marcado e da taxa paga è hora fazer a entrevista consular que pode ser feita em São Paulo, Rio, Brasília ou Recife. O cônsul irá determinar se você poderá ou não ter o visto dos EUA. Vale a recomendação de levar documentos que comprovem os seus vínculos com o Brasil e que você tem intenção de retornar ao país depois de uma viagem aos EUA. Na grande maioria dos casos, a gente gasta um tempão arrumando tudo e eles não pedem nada, mas é melhor prevenir do que remediar.
É importante levar também o comprovante de agendamento impresso, do contrário eles não deixarão você nem mesmo entrar no consulado.

Além do passaporte e visto, é bom levar para Orlando o RG original e a sua habilitação para dirigir. Procure deixar os documentos de valor, que você não vá usar no dia a dia, dentro do cofre do hotel, e tenha sempre salvo online cópias desses documentos para qualquer imprevisto.

Seguro de Viagem

O passaporte e o visto são os dois documentos necessários para você entrar em Miami, Orlando ou qualquer outra cidade dos Estados Unidos. Mas um outro item que ajuda muito quem vai viajar para os Estados Unidos ou qualquer outro lugar do mundo é o Seguro Viagem. É um seguro importantíssimo que cobre qualquer despesa emergencial que você pode ter lá fora, como assistência médica, odontológica, extravio de bagagem e muitos outros problemas que podem surgir na viagem.

O governo dos Estados Unidos reforça sempre que todos os turistas que entrarem lá devem ter um seguro viagem evitar um transtorno maior na viagem. Os serviços de saúde em Miami e Orlando são caríssimos e você pagará uma fortuna se precisar usar um e não tiver um seguro viagem. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para os EUA e veja tudo o que você precisa saber sobre o seguro e ótimas dicas de como fazer um bom seguro conseguindo o melhor preço.

Documentos para Crianças

Viagens Nacionais

Certidão de nascimento ou RG: o melhor mesmo é já tirar o RG, que é mais prático, menor e tem foto. Leve sempre os originais.

Viagens Internacionais

Passaporte: verifique sempre a validade do seu passaporte, a maioria vence em um período de 10 anos.
Certidão de nascimento ou RG: o passaporte brasileiro não tem o nome dos pais, então esses documentos são uma maneira de comprovar a filiação.

Se a criança está viajando desacompanhada ou com apenas um dos pais precisa levar uma autorização de viagem, com firma reconhecida e em duas vias. No site da polícia federal è fácil encontrar o modelo de autorização para viagem internacional.

O Conselho Nacional de Justiça disponibilizou em seu site uma cartilha com as regras para viagens com crianças e adolescentes ao exterior.

Achou difícil preparar toda essa papelada? Estamos aqui para te ajudar e facilitar a sua vida. A Carmim turismo te auxilia na hora de preparar os documentos necessários para viajar para Disney, desde a hora de tirar o passaporte, marcar a entrevista consular, a preparação de documentos para tirar o visto e passagens aéreas. Temos uma equipe totalmente preparada para te ajudar durante todo o processo e depois ainda criamos para você e sua família um pacote exclusivo de viagem para Disney que cabe no seu bolso.

SOLICITE AQUI UM ORÇAMENTO DE PACOTE DISNEY PERSONALIZADO.